MENU

24/09/2019 às 15h49min - Atualizada em 24/09/2019 às 15h49min

Atleta maringaense se torna novo recordista brasileiro.

Da Dir. Com. Maringá.
Dudu Ruiz\ CBAt


 
A equipe da Associação de Atletismo de Maringá (AAM) voltou do Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa Sub-16, com duas medalhas de ouro e um recorde brasileiro no salto em altura. O campeonato foi realizado em Fortaleza (CE) no final de semana, com a participação de 640 atletas de 110 clubes de 23 estados. 
 
O atleta maringaense Renan Gallina conquistou o primeiro lugar em duas provas: 75 metros rasos e salto em altura. Israel Turci ficou na quarta colocação no salto com vara. Nos 75 metros rasos, Renan fez sua melhor marca pessoal, com 8 segundos e 40 centésimos. 
 
Após nove tentativas no salto em altura, Renan fez o novo recorde brasileiro, com 1 metro e 99 centímetros, melhorando em seis centímetros sua antiga marca. “Os dois atletas conquistaram excelentes resultados. Isso é consequência do trabalho que realizamos diariamente na pista”, disse a treinadora de Maringá, Sandra Crul.
 
Jojup′s
 
Nesta semana a equipe maringaense embarca para Londrina, onde disputa os Jogos da Juventude do Paraná (Jojup′s). A delegação do atletismo será composta por 15 atletas no masculino e nove no feminino. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp