MENU

20/09/2019 às 17h38min - Atualizada em 20/09/2019 às 17h38min

Maringá tem dois favoritos no Brasileiro de Atletismo.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


 
Começou nesta sexta, 20, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa Sub-16, em Fortaleza (CE). Entre os 640 atletas inscritos de 110 clubes de 23 estados, dois fazem parte da Associação de Atletismo de Maringá (AAM): Renan Gallina e Israel Turci, que são favoritos em suas provas. O evento segue até domingo, 22. 
 
O atleta maringaense Renan Gallina chega com favoritismo em duas provas: 75 metros rasos e no salto em distância. Na primeira, o competidor está com a segunda melhor marca de balizamento, com o tempo de 8 segundos e 55 centésimos. Na segunda, possui a melhor marca no salto em altura, com 1 metro e 93 centímetros, altura suficiente para ficar entre os cinco primeiros no sub-18 e entre os 15 melhores no sub-20. 
 
Israel Turci, no salto com vara, chega na competição com o sexto tempo de balizamento, com a altura de 3 metros e 20 centímetros. “Os dois atletas iniciaram com a gente no projeto de formação que ocorre diariamente no Estádio Willie Davids. O Renan começou a competir há dois anos e desde então não para de melhorar os resultados”, cita a treinadora de Maringá, Sandra Crul. 
 
Jogos da Juventude 
 
Além do Brasileiro Sub-16, a equipe da AAM está última etapa de preparação para os Jogos da Juventude do Paraná (Jojup′s), que ocorre de 20 a 29, em Londrina. Na edição passada, a equipe conquistou o título no masculino e Maringá ficou na terceira colocação na classificação geral. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp