MENU

19/09/2019 às 15h47min - Atualizada em 19/09/2019 às 15h47min

Parques Industrial e de TI de Maringá, estão com licitações em andamento.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


 
A prefeitura de Maringá trabalha em duas licitações de terrenos para os parques de Tecnologia da Informação (TI). e o Industrial Felizardo Meneguetti. O primeiro venceu dia 17, o prazo de recursos e deve ter os envelopes abertos nos próximos dias. O Parque de TI oferece nessa primeira licitação 12 terrenos na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, num valor total de R$ 18 milhões. Os terrenos medem entre 900 m² e 10 mil m². A área total é de 170 mil m², sendo que outros terrenos serão licitados em breve. Já a licitação do Parque Industrial será em 7 de outubro. São 34 terrenos dessa vez, entre 350 m² e 10 mil m², no valor total de R$ 26,9 milhões.
 
A diferença entre os dois procedimentos é que o de TI é a primeira licitação. Enquanto que o Industrial já negociou 249 terrenos. E tem até uma empresa instalada e outras em construção. O Parque Industrial Felizardo Meneguetti, próximo ao Aeroporto Regional de Maringá, tem 283 terrenos no total, numa uma área de 2,5 milhões m². Dos quais 249 já foram negociados com 94 empresas. Muitas de outros estados que investem em Maringá. 
 
Há benefícios para os interessados dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem). Como isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por dez anos, isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) da obra, serviço de terraplanagem, entre outros. Após 5 anos no mesmo local, a empresa obtém a escritura definitiva da área. 
 
Para negociar os terrenos e favorecer os investidores com os benefícios previstos em lei, a prefeitura avalia a quantidade de empregos gerados pela empresa, a área construída, a geração de impostos, entre outros. Uma comissão formada por representantes de secretarias municipais e vereadores avalia cada caso. Para participar do processo licitatório as empresas interessadas devem procurar a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento para providenciar o protocolo de enquadramento na lei de incentivos do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp