MENU

18/09/2019 às 15h41min - Atualizada em 18/09/2019 às 15h41min

Prefeito e engenheiros guiam imprensa e vereadores em visita ao terminal urbano de Maringá.

Da Dir. Com. Maringá.
Vivian Silva\ PMM


 
Na manhã desta quarta, 18, o prefeito Ulisses Maia acompanhou a imprensa numa visita técnica ao Terminal Intermodal Dr. Said Felício Ferreira. Vereadores e secretários municipais acompanharam a visita, que detalhou aspectos relevantes da obra de 22 mil M2  com previsão de entrega para segunda quinzena de novembro. Cerca de 30 mil pessoas transitarão pelo terminal todos os dias. 
 
"Após corrigir erros nos projetos, iniciamos a construção e economizamos R$ 14 milhões com as licitações desta obra, que certamente é uma das mais arrojadas e importantes da história de Maringá", disse o prefeito. O nome do terminal é uma homenagem o ex-prefeito Said Ferreira. proposta pela administração municipal e confirmada pelos vereadores.
 
Os 18 mil m2 da parte das plataformas e circulação dos ônibus estão praticamente finalizados. Restam ainda a pavimentação de pequenos espaços, instalação de ladrilhos, iluminação, hidrantes, muro em vidro e outro detalhes. Toda parte estrutural para um futuro transporte ferroviário no subsolo está concluída.
 
A finalização do mezanino depende da licitação da concessão de empresa que locará o espaço para 14 lojas e 12 espaços gastronômicos. O projeto tramita na Câmara de Vereadores. Pela proposta de concessão, a empresa escolhida será responsável pelo acabamento e demais obras. O mezanino tem elevadores e três acessos com seis escadas rolantes. 
 
O investimento  na obra é de cerca de R$ 65 milhões. O terminal integra o corredor de ônibus que liga as zonas Norte e Sul (eixo formado pelas avenidas Kakogawa e Morangueira) e as estações construídas na praça Ouro Preto (Morangueira) e nas praças Emílio Jajardo Espejo e Megumu Tanaka (Kakogawa). 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp