MENU

17/09/2019 às 14h43min - Atualizada em 17/09/2019 às 14h43min

Semana Nacional de Trânsito tem início na quarta, 18.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


 
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) inicia nesta quarta, 18, a Semana Nacional de Trânsito. Com o tema “No Trânsito, dê sentido à vida”, as atividades contarão com simulações de acidente envolvendo vítima, reunindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, incluindo viatura do Instituto Médico Legal para impactar a população.
 
Neste ano, registrados 30 óbitos em acidentes de trânsito no perímetro urbano. Maior parte das vítimas era do sexo masculino (25), motociclistas (17) e com idade entre 50 a 59 anos (7). Não considerada a avenida Colombo, fiscalizada pela Polícia Rodoviária Federal.
 
Um balde confeccionado com lataria de veículos envolvidos em acidentes, passará em bares para servir cerveja e alertar sobre os riscos do álcool e trânsito. Também haverá palestras sobre os crimes de trânsito; discussão da utilização de patinetes, bicicletas e ciclomotores elétricos; e apresentação de estatísticas do Programa Vida no Trânsito que analisa e monitora os acidentes de trânsito.
 
As atividades seguem até 25 de setembro e serão marcadas ainda por blitze educativas, simuladores de capotamento e de embriaguez, aulas práticas de trânsito em minipista do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), entre outras ações em praças, parques e outros espaços públicos.
 
Confira programação no arquivo anexo.
 
Saiba mais
Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) - fone: 3221-8500
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp