MENU

29/07/2022 às 10h45min - Atualizada em 29/07/2022 às 10h45min

Série Eleições 2022: Perfil do eleitorado que definirá o pleito II.

As mulheres decidirão o futuro do país já que são a maioria nesse pleito, chegando a 53% do eleitorado...

Neku’s Borges
Com dados do TSE
Arte – unale.

Nas eleições deste ano as mulheres definiram o futuro do país, já que são a maioria do eleitorado, no estado representam 52%, em Maringá são 53% do eleitorado apto a votar. Uma responsabilidade que certamente desempenharam a contento.



O Regional Express foi saber quem são quais suas expectativas e o que pensam sobre a conjuntura atual do senário politico que atravessamos. Na sequência da série trazemos hoje as impressões da Santa-mariense radicada em Porto Alegre, Nadia Couro (42), Técnica em saúde bucal, em entrevista concedida com exclusividade ao Portal.
 
R.E. Em sua opinião, o fato de que as mulheres neste pleito são a maioria apta a votar, o que isso representa e qual a importância.
Nadia - Creio que é importante porque as mulheres estão tomando a frente desde que conquistaram o direito ao voto, estão mais conscientes e politizadas, sabem bem o que desejam.
 
R.E. Quais suas expectativas quanto ao Brasil do futuro.
 Nadia - Acredito que se tiver mais amor ao país, com mais consciência dos políticos e com mais mulheres na política isso por si só, aumenta a esperança de um futuro melhor para o país, e em relação às mulheres, certamente terão mais pautas e engajamento.
 
R.E. Em sua opinião como seria o país dos seus sonhos.
Nadia – Para mim o país dos sonhos é um pouco utópico, mas um dos pontos do meu país dos sonhos é que trabalhador fosse mais valorizado com benefícios básicos e respeito também. As mulheres finalmente sejam equiparadas aos homens em relação aos ganhos, já seria bom.
R.E. Tem surgido inúmeros comentários (fake), que não vale a pena comparecerem para votar, porque não adianta nada votar... Para você qual a importância da sua participação nas eleições.
Nadia - É muito importante participar, como poderei cobrar algo de alguém se não fiz minha parte, deixando de votar, as pessoas tem que se conscientizar que fazem parte do coletivo, por isso tem que participar nas decisões importantes, ficando alheias só reclamando não contribui e não muda nada.  .

R.E. O momento atual tem sido muito conturbado, em relação ao relacionamento entre os três poderes, um querendo se sobrepor sobre o outro enquanto o terceiro por omissão faz vista grossa.
Nadia - Bem a classe política não tem interesse em instruir o povo.  Acredito que isso ocorra justamente porque há uma "panelinha", uma organização visando apenas seus próprios interesse e nada em relação ao coletivo, o cidadão sempre é deixado de lado.
R.E. Você acha que a polarização e benéfica para uma eleição.
Nadia - Essa polarização não é de hoje, isso já faz tempo. Tem vários fatores que influenciam para que isso aconteça entre eles os conchavos partidários, imprensa, eleitor omisso contribui para que isso aconteça sempre. Tendo em vista que o Brasil é um país grande, com diversas necessidades regionais e muitos currais eleitorais a polarização acontece de forma fácil.  Acho que não é benéfica.
 
R.E. Qual sua mensagem para os eleitores nesse pleito. 
Nadia - Que os eleitores compareçam para votar exerça sua cidadania, não façam como em muitos países da América latina que o índice de abstenção foi superior a 50%, absurdo.  Compareçam, votem consciente para não sofrerem as consequentes futuramente.

PARCEIROS REGIONAL
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
- Jogos
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.