MENU

25/07/2022 às 16h43min - Atualizada em 25/07/2022 às 16h43min

Nascar: Elliott herda vitória em Pocono após desclassificações de Hamlin e Busch.

Chase Elliott venceu neste domingo (24) a 21ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Pocono, em Long Pond.

Leonardo Marson
Do f1mania.net.com.br
Foto:Getty Images

Chase Elliott venceu neste domingo (24) a 21ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Pocono, em Long Pond.


O piloto do carro número 9 da Hendrick cruzou a linha de chegada na terceira posição e não liderou nenhuma volta, mas tanto Denny Hamlin quanto Kyle Busch, vencedor e segundo colocado na pista, foram desclassificados depois da vistoria pós-corrida, e o atual campeão herdou a vitória.
Na pista, Hamlin liderou 22 voltas e impediu a aproximação de Kyle Busch na parte final da prova. O resultado representaria a terceira vitória do piloto do Toyota número 11 da Joe Gibbs e a sétima do piloto no trioval de 2,5 milhas, mas horas depois do encerramento da prova, os dois pilotos da Gibbs foram desclassificados. A causa da punição não foi revelada.
A nova classificação colocou Tyler Reddick, piloto da Richard Childress, na segunda posição, sendo seguido por Daniel Suárez, terceiro com um carro da Trackhouse. Christopher Bell, da Joe Gibbs, ficou com a quarta colocação, enquanto Kyle Larson, companheiro de Elliott na Hendrick, completou a lista dos cinco primeiros.

Michael McDowell levou o carro da Front Row ao sexto lugar, chegando logo à frente de Martin Truex Jr., sétimo com um equipamento da Joe Gibbs. Bubba Wallace, piloto que defende a 23XI, terminou com a oitava posição, chegando logo à frente de Erik Jones, nono com a Petty GMS. Austin Dillon, da Richard Childress, foi o décimo.
A prova contou com nove bandeiras amarelas, contando com alguns incidentes mais fortes, como a batida de Ryan Blaney na volta 137, quando o piloto da Penske acertou o muro após escapar na curva 3. Já Denny Hamlin, que rodou durante a prova, jogou duro com Ross Chastain, que bateu no muro e ainda foi atingido por Kevin Harvick na volta 142.

O lance entre Hamlin e Chastain não foi o primeiro no ano. Os dois se estranharam em outras duas etapas, em Gateway e em Atlanta, quando o piloto do Toyota número 11 parou no muro após ser tocado pelo adversário do Chevrolet numeral 1 em disputas por posições. O veterano chegou a prometer um troco sobre o representante da Trackhouse.
A próxima etapa da Nascar está marcada para o próximo domingo (31) no circuito misto de Indianápolis.

PARCEIROS REGIONAL
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
- Jogos
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.