MENU

05/09/2019 às 14h27min - Atualizada em 05/09/2019 às 14h27min

Campeonatos celebram Mês do Idoso em Maringá.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


Ficar em casa no ócio aos 76 anos de idade não faz parte da rotina de Eulalia Carneiro. Ela é um dos mais de 150 atletas que participam do Campeonato de Voleibol Câmbio. Competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) para comemorar o Mês do Idoso. Há ainda Campeonato de Boliche e uma gincana. 
É o segundo ano reunindo idosos dos Centros Esportivos maringaenses. São sete equipes na categoria A entre 45 e 59 anos e sete times na B, com mais de 60 anos. "Eu amo fazer essas atividades que não fazia quando era criança porque trabalhava na roça", comenta Eulalia Carneiro. Ela joga pela Vila Operária e ainda faz ginástica e caminhada para manter a saúde boa.
 
A modalidade Câmbio é mistura de queimada e volei. O coordenador de Esportes Comunitários da SESP, Celso Biasi, explica que é uma adaptação mais lenta para ser praticada pela Terceira Idade. Os jogos são animados com uma grande interação entre os atletas. As rodadas acontecem nos Centros Esportivos. A final está programada para o dia 12. Com medalha e troféu para os três melhores times. 
 
O calendário esportivo do Mês do Idoso em Maringá segue no dia 19 com uma gincana e depois entre 25 e 27 de setembro o Torneio de Boliche, reunindo mais de 300 idosos dos centros esportivos e Academias da Terceira Idade (ATIs). Há medalhas para todos os atletas e troféu para os três primeiros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp