MENU

04/07/2022 às 14h23min - Atualizada em 04/07/2022 às 14h23min

F2: Sargeant impede ataque de Pourchaire e vence corrida 2 na Inglaterra.

Logan Sargeant venceu neste domingo (3) a corrida 2 da sétima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Carlin largou da pole position.

Leonardo Marson
Do f1mania.net.com.br
Foto:FIA Formula 2

Logan Sargeant venceu neste domingo (3) a corrida 2 da sétima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra.


O piloto da Carlin largou da pole position e, exceção ao momento em que foi aos boxes, foi o líder ao longo das 29 voltas da prova, impedindo a aproximação de Théo Pourchaire nas voltas finais para ficar com a vitória.
A segunda posição acabou nas mãos de Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que avançou da quarta para a segunda posição na largada. O pódio ainda contou com Liam Lawson, com outro carro da Carlin. Felipe Drugovich foi o quarto com o carro da MP Motorsport, após superar Frederik Vesti, da ART Grand Prix, na volta final, relegando o dinamarquês ao quinto lugar.
 
Juri Vips, que apostou em uma estratégia em que largou com pneus duros, liderou parte da corrida e terminou em sexto com o carro da Hitech, sendo seguido por Jehan Daruvala, sétimo com a Prema. Marcus Armstrong, da Hitech, cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Jack Doohan, vencedor do sábado, foi o nono com a Virtuosi. Jake Hughes, da Van Amersfoort, completou o top-10.
A corrida terminou com um sabor amargo para Enzo Fittipaldi. O piloto da Charouz largou em nono e avançou para sétimo no giro inicial, mas não teve o melhor desempenho após a parada obrigatória nos boxes, e terminou na 11ª posição, fora da zona de pontos, após ser ultrapassado por Hughes na volta final em Silverstone.


A corrida teve um forte acidente entre Roy Nissany e Dennis Hauger. Após voltar para a pista depois de uma escapada, o israelense não deu espaço para o norueguês, que saiu da pista e decolou, acertando-o. A bandeira amarela foi acionada instantes depois, e os dois pilotos nada sofreram, apesar da violência do lance.
Após a disputa da etapa de Silverstone, Felipe Drugovich mantém a liderança da Fórmula 2, agora com 148 pontos, contra 106 de Théo Pourchaire, segundo colocado. Logan Sargeant, com 88, é o terceiro, sendo seguido por Jehan Daruvala, quarto com 80. Liam Lawson, com 59, completa a lista dos cinco melhores. Enzo Fittipaldi aparece em nono lugar com 56 pontos.
 
A temporada da Fórmula 2 terá prosseguimento já no próximo final de semana com a etapa da Áustria, marcada para o Red Bull Ring.

PARCEIROS REGIONAL
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
- Jogos
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.