MENU

04/07/2022 às 14h05min - Atualizada em 04/07/2022 às 14h05min

Stock Car: Gaetano di Mauro e Bruno Baptista vencem em etapa caótica no Velopark.

Gaetano di Mauro e Bruno Baptista venceram neste domingo (3) as corridas da sexta etapa da temporada 2022 da Stock Car, disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Leonardo Marson
Do f1mania.net.com.br
Foto:Duda Bairros

Em duas corridas caóticas, com nada menos do que quatro entradas do Safety Car em cada, os dois pilotos capitalizaram ao optarem por trocar pneu e reabastecer no início da janela de paradas nos boxes.


A primeira corrida teve Di Mauro no grupo dos líderes, fazendo a parada nos boxes no início da janela obrigatória. Porém, com a sequência de acionamentos de bandeiras amarelas, isso se mostrou decisivo para que o piloto da KTF vencesse a no pequeno circuito de 2.278 metros, triunfando pela primeira vez na categoria nacional.
 
A segunda posição ficou com Cesar Ramos, piloto da Ipiranga Racing que terminou pouco mais de três segundos atrás de Di Mauro. Matías Rossi, com um equipamento da A.Mattheis-Vogel, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Daniel Serra, da Eurofarma RC, e Felipe Lapenna, da Hot Car.
A sexta colocação ficou com Bruno Baptista, piloto que defende a RCM, enquanto Rafael Suzuki completou a prova em sétimo com um carro da Full Time. Ricardo Maurício terminou em oitavo com a Eurofarma RC, enquanto Ricardo Zonta, da Shell/RCM, foi o nono. Galid Osman, da Shell/Pole, completou o top-10.
A corrida contou com quatro entradas do Safety Car. Na primeira, Marcos Gomes estacionou o carro logo após a largada com problemas no equipamento da Cavaleiro. Depois, Felipe Massa, que vinha na segunda posição, teve a suspensão quebrada na abertura da décima volta, chamando a bandeira amarela pela segunda vez. Depois, Gabriel Casagrande quebrou, parando na pista. Por fim, Felipe Baptista bateu,

A prova ainda contou com dois incidentes estranhos com os pilotos da Blau Motorsport. Durante a primeira intervenção do Safety Car, Allam Khodair perdeu o controle do carro e acertou com força uma barreira de proteção. Depois, na terceira entrada do Safety Car, Diego Nunes bateu na saída de box, também abandonando a disputa.
A segunda corrida teve vitória de Bruno Baptista, que assim como Di Mauro na primeira prova, parou nos boxes ainda no início, e capitalizou a vitória, não sem antes travar boa batalha com Matías Rossi, a quem passou na penúltima volta em bandeira verde, e suportou ao ataque do argentino no giro final, para vencer pela primeira vez no ano.

Rossi, com um carro da A.Mattheis-Vogel, ficou com a segunda colocação, enquanto Denis Navarro, com um equipamento da Cavaleiro, completou o pódio com a terceira posição. Gaetano di Mauro, vencedor da primeira corrida com a KTF, ficou com a quarta posição, sendo seguido por Galid Osman, com um carro da Shell/Pole.
Guilherme Salas, com um carro da KTF, fechou a prova com a sexta posição, sendo seguido por Felipe Lapenna, sétimo com um equipamento da Hot Car. Rafael Suzuki, da Full Time, fechou a prova em oitavo, enquanto Sergio Jimenez, da Scuderia Chiarelli, e Nelsinho Piquet, da Motul TMG, fecharam a lista dos dez melhores.
Assim como a primeira corrida do dia, a segunda corrida também foi muito tumultuada. O Safety Car entrou logo na primeira volta, após Marcos Gomes ter problemas novamente com o carro da Cavaleiro. Depois, Tony Kanaan e Felipe Baptista bateram, com o baiano tirando satisfação rispidamente com o novato. Depois, Tuca Antoniazi rodou sozinho, chamando mais uma bandeira amarela.
 
Ainda houve tempo para uma quarta intervenção do Safety Car, após Átila Abreu ficar parado na grama. Além disso, a prova ainda contou com incidentes entre Daniel Serra e Julio Campos, rodadas de Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Rubens Barrichello,
 
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 31 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).



PARCEIROS REGIONAL
Maringá
-Veículos:
  Golden Car  Locadora
- Animais:
  Animal Center Maringá
- Alimentos e Bebidas
  Fatima Rico Tortas
- Lojas:
  Ricardo Eletro
- Clínicas:
  Clínica da Alma
- Vida Saudável
  Armazém Vida Saudável
Marialva:
- Papelarias:
 Papelaria Planalto
Agencias Publicitarias
Clever Adversing Grup.
- Jogos
  bet365
  Bet9Ja
  BETANO
  BoyleSports
  Caliente
  FAVBET
  Hollywood bets
  Pari Match
  Planet win
 Pokerstars
 SOLVERDE.pt
 Stoiximan
 WINBET
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.