MENU

30/08/2019 às 16h21min - Atualizada em 30/08/2019 às 16h21min

Maringá: participe das últimas audiências públicas para coleta de dados nos bairros.

Da Dir. Com. Maringá
Vivian Silva\ PMM


Será realizada nesta sexta, a  última audiência pública nos bairros para coleta de dados da revisão do plano diretor. As de Iguatemi e Floriano serão agendadas. Comunidade poderá concordar ou não pela instalação de indústrias, edifícios e comércio, além de outras questões nas políticas de expansão urbana para os próximos 10 anos. 
 
Durante as audiências, realizadas por região, o cidadão poderá participar em um dos 4 grupos temáticos: desenvolvimento social, econômico, urbano e ambiental. Com o mapa da região e sob orientação técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), dão suas opiniões sobre o que desejam para seu bairro.
 
Em média, são registrados 150 participantes por audiência. Entre as diversas sugestões estão pedidos para liberação de construção de prédios, ampliação do perímetro urbano, investimentos do poder público na criação de parques lineares e ciclovias em fundos de vale. 
Os dados coletados darão subsídio para a realização de outras três audiências para diretrizes de uso e ocupação do solo, e definição de macrozonas em áreas industriais, proteção ambiental, rural, entre outras. As propostas de macrozoneamento são aprovadas em conferências municipais para minuta da lei geral, a ser entregue e votada na Câmara Municipal. A previsão é que até início de 2020 todo processo seja concluído.
 
Participe; conheça a abrangência das regiões no arquivo anexo.
 
 Sexta, 30
Escola 
Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka, Av. Cerro Azul, 2108 - Jd. Novo Horizonte
 
*Audiências iniciam às 19 horas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp