MENU

30/08/2019 às 15h46min - Atualizada em 30/08/2019 às 15h46min

Maringá: reabertas inscrições para a Festival Garagem da Juventude.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação\ PMM


 
Após curto período fora do ar para ajustes no conteúdo, o regulamento do Festival de Música Garagem da Juventude foi republicado. A Iniciativa, da Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude, espera inscrições de músicos de 15 a 29 anos, moradores de Maringá, interessados em apresentarem suas composições autorais no palco do festival, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro no Teatro Reviver.
 
A ideia do festival é, como sugere o nome, revelar o talento dos músicos de garagem, ou seja, artistas desconhecidos, mas com potencial. Como ressalta o gerente da Juventude, Adriano Bacura, os festivais já descobriram grandes nomes como Elis Regina, Milton Nascimento, Sandra de Sá e Djavan. “Os festivais fazem parte de nossa cultura. Quem sabe teremos aqui a próxima revelação da música brasileira”, disse o gerente.
 
A banda Pipeline, formada em 2016, participou do festival ano passado e venceu na categoria ′Arranjo′ com a música ′Melhoras′. “Estávamos numa fase desacreditada. Participar e ganhar deu um gás para continuarmos, principalmente pelos eventos que surgiram por meio do festival. Lembro de uma vez que andei com um motorista de aplicativo e ele me reconheceu. Aquilo foi demais”, disse o vocalista, Marcos Vinícius Martins.
 
O vocalista e tecladista da banda Banzzai, Matheus Pedroso, conta que o festival foi o responsável pela formação do grupo. “Um amigo incentivou e decidimos participar, nascendo a Banzzai. O festival nos permitiu criar as raízes da banda”, diz o músico. A banda ganhou nas categorias ′Melodia′ e ′Originalidade′, em 2017 e 2018, respectivamente, e chegou a abrir shows da banda Planta e Raiz e do cantor Ney Matogrosso.
 
Inscrições
As inscrições seguem até o dia 16 de setembro no link http://bit.ly/2TaM3kb (edital em anexo). Serão aceitas as primeiras 50 inscrições válidas feitas pelo site, que apresentarem até duas músicas, em português, de composição própria e estilo livre, com duração de até quatro minutos. Se houver mais de um participante na mesma apresentação, 50% dos jovens precisam ter a faixa etária exigida.
 
Premiação
Os vencedores receberão troféus nas categorias Originalidade, Execução, Arranjo, Letra e Melodia. Os jurados serão músicos maringaenses e experientes na arte da composição (Aline Luz, Rodrigo dos Anjos, Ronaldo Gravino e Lucas Penteado).
 
Saiba mais
Gerência da Juventude: (44) 3901-1978 ou (44) 3901-2244
Inscrições no link: http://bit.ly/2TaM3kb
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp