MENU

23/06/2022 às 11h08min - Atualizada em 23/06/2022 às 21h00min

Feriado São João: Viajar com pet é uma boa ideia? Saiba mais!

DogHero dá orientações importantes para garantir o bem-estar do animal de estimação durante as festas

Rosangela Andrade
SALA DA NOTÍCIA
Divulgação/DogHero

Para muitos tutores viajar com o pet é uma oportunidade única de levar o animal de estimação e conhecer novos lugares. Para outros, esse plano é impossível por diferentes razões e, com o feriado prolongado se aproximando, a preocupação de quem é pai ou mãe de pet aumenta.

Em alguns casos, viajar com o pet pode não ser a melhor decisão, tanto para o tutor quanto para o animalzinho. Por mais que a ideia seja empolgante, é preciso entender que ele é um animal doméstico, que possui seus hábitos e rotinas e que, sair do seu ambiente pode ser uma experiência muito estressante.

Thais Matos, médica veterinária e especialista da área de Confiança e Segurança da DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, explica que devido ao estresse e outras emoções, é possível que o pet passe mal ou desenvolva algum tipo de problema, como a ansiedade. 

Mesmo com tantas dificuldades para viajar com o pet, é importante ter em mente que deixá-lo sozinho em casa nunca é uma opção. Isso pode o deixá-lo com depressão, além de potencializar outras características, como a destruição dos objetos. Sendo assim, é preciso garantir que o pet terá os devidos cuidados enquanto o tutor estiver fora”, orienta Thais.

Muitas pessoas apaixonadas por pets se tornam anfitriões ou pet sitters. Essa é a solução perfeita para auxiliar os tutores, tanto no dia a dia, como para planejarem melhor suas viagens e compromissos, tendo a certeza de que o animal de estimação ficará bem. 

Os anfitriões hospedam o animalzinho nas suas próprias casas. Já os pet sitters podem diariamente ir até à casa do tutor. Confira abaixo as mais detalhes de como cada serviço pode ajudar os pais e mães de pets:

Meu pet pode ficar hospedado por vários dias? O que levar?

Isso mesmo. O serviço de hospedagem domiciliar é ideal para pais e mães de pets que precisam se ausentar por muitos dias. O pet irá pernoitar na residência de um anfitrião, treinado e capacitado, recebendo toda atenção e carinho que merece, como se estivesse em casa. E ainda, caso ocorra algum incidente, o pet se machuque ou sinta algum mal-estar durante a estadia, o serviço conta com o suporte de uma garantia veterinária para cobrir as despesas relacionadas à saúde do animalzinho, como consulta, cirurgia e medicamentos. Ao contratar o serviço, o tutor precisa estar ciente que alguns itens essenciais não podem faltar na mala do pet como: ração ou alimentação natural e petiscos conforme os dias de hospedagem, caminha, potes de comida e água, tapetes higiênicos, jornal ou areia, brinquedos prediletos, coleira e guia em boas condições e plaquinha de identificação com telefone. Outros itens opcionais que podem auxiliar ainda mais no bem-estar do pet são: cobertor ou mantinha, escova de pentear, escova de dente e pasta, medicamentos e/ ou vitaminas (caso pet precise), uma peça de roupa do tutor (pets ansiosos se acalmam com o cheiro) e itens que façam o pet se sentir em casa.

Pet sitter



 

Outra dica é contratar os serviços de um pet sitter para realizar visitas em sua casa. O pet sitter brinca, coloca comida e água, troca o tapetinho e atende a tudo o que o pet precisa. Caso o animal de estimação seja idoso ou esteja em um tratamento especial, poderá dar os medicamentos. Muitos pensam que o atendimento é só para os cães e gatos, mas atende a todos os pets, como hamsters, pássaros, porquinhos da Índia, répteis e até plantas. A visita tem duração de uma hora e também conta com a garantia veterinária.

Creche para o pet passar o dia

O pet fica durante o dia na casa de um anfitrião e recebe todo o cuidado, carinho e atenção. O serviço é a solução para que o pai ou mãe de pet trabalhe, ou realize seus compromissos sem preocupação, sabendo que o animal de estimação está em boas mãos. Brincando o dia todo, o pet gasta energia e fica tranquilo. A creche para pets é o melhor lugar para fazer novos amigos. Até quem pensa que o cãozinho é antissocial se surpreende.

(Foto: Mô Bertuzzi/DogHero)

 

Sobre a DogHero

A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets. Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 30 mil cuidadores, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada, disponíveis em cerca de 750 cidades no Brasil. Listada pela Tracxn entre os 22 “minicórnios” em ascensão para o ano de 2021, a DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Em outubro de 2020, o marketplace de serviços se uniu à Petlove, Vetsmart e Vetus, construindo assim o maior ecossistema pet do país - Grupo Petlove -, com o propósito único de facilitar a rotina de quem tem pet.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Fale conosco pelo Whatsapp.