MENU

29/08/2019 às 14h22min - Atualizada em 29/08/2019 às 14h22min

′City Tour′ contempla a história de Maringá por meio de passeios turísticos.

Da Dir. Com. Maringá.
Vivian Silva\ PMM


A Prefeitura de Maringá tem um projeto chamado city tour? O roteiro leva você à várias partes históricas da  cidade. A primeira edição, em julho de 2018, visitou a capela São Bonifácio e, desde então, já foram promovidas 24 edições do projeto. Não para por aí. Neste domingo, 1º, é a vez do distrito de Iguatemi e Vila São Domingos.
 
Cemitério Municipal, Maringá Velho, Floriano, Vila Operária e capelas São Bonifácio, Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, foram destinos das edições anteriores. Os passeios são conduzidos por historiadores do Patrimônio Histórico Cultural, da Prefeitura de Maringá. ′′A iniciativa incentiva o maringaense a conhecer e reconhecer a história de sua cidade′′, afirma o historiador, João Laércio.  
 
Neste domingo, 1º, a Secretaria de Cultura promove mais uma edição do projeto. Os locais visitados serão o distrito de Iguatemi e Vila São Domingos. Desta vez as vagas já estão preenchidas, mas você pode curtir um passeio com a jardineira turística de Maringá, também no domingo. O ônibus faz o passeio várias vezes ao dia, das 8h30 às 17h30, com saída das proximidades do portão principal do Parque do Ingá. Para fazer o passeio, os participantes devem doar 1 quilo de alimento. 
 
Saiba mais:
Secretaria de Cultura (Semuc)
Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500 - Teatro Calil Haddad
Telefone: (44) 3218-6100
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp