MENU

29/08/2019 às 14h14min - Atualizada em 29/08/2019 às 14h14min

Ações educativas reforçam a segurança do trânsito em Maringá.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Morais\ PMM


 
′Vias mais seguras para uma cidade mais humana′, campanha da Prefeitura de Maringá para um trânsito mais seguro integra um conjunto de ações educativas para pacificar a convivência entre motos, carros, ciclistas e pedestres. No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou 340 ações de conscientização, como palestras, abordagens e blize educativas. 
 Excesso de velocidade e desrespeito à sinalização, que se resumem a imprudência ao volante, estão entre as causas mais frequentes de acidentes graves - muitos fatais. Em 2018, a Semob registrou 43 acidentes de trânsito com morte no perímetro urbano de Maringá. Este ano, já morreram 26 pessoas em acidentes. 
 
No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 340 ações em escolas, creches, empresas, centros comunitários, Unidades Básicas de Saúde e, principalmente, nas ruas, com a participação das ′zebrinhas′ do trânsito. Os grupos interessados em receber palestras, atividades ou abordagens educativas, podem entrar em contato com a Gerência de Educação para o Trânsito. (Veja no contato abaixo).
 
As ações visam a conscientizar os motoristas e pedestres para o uso correto das vias e, também, diminuir o número de acidentes por meio do diálogo e da troca de informações. ′′Precisamos da ajuda dos motoristas e pedestres para que Maringá seja referência em segurança no trânsito′′, afirma o gerente de Educação para o Trânsito, Rafael Martins. 
 
Veja a campanha ′Vias mais seguras para uma cidade mais humana′:
https://www.youtube.com/watch?v=yc7XNXiISxU 
 
Veja abaixo as ações realizadas no primeiro semestre de 2019:
-Abordagens educativas; 
-Palestras educativas; 
-Cursos de atualização; 
-Escolas e Cmeis;
-Reuniões com pais de alunos;
-Palestras para idosos. 
 
Saiba mais:
Secretaria de Mobilidade Urbana
Gerência de Educação para o Trânsito 
Avenida Colombo, 3114 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp