MENU

27/08/2019 às 16h18min - Atualizada em 27/08/2019 às 16h18min

Prefeitura de Maringá publica edital de licitação da pista do Parque do Ingá.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


 
Publicado nesta terça, 27, edital de licitação para construção de pista de caminhada emborrachada no entorno do Parque do Ingá. O valor máximo é de R$ 4,6 milhões em recursos próprios. A abertura de envelopes será no dia 30 de setembro e o prazo de execução é de 240 dias. O edital, com o projeto na íntegra, está disponível no site da Prefeitura de Maringá http://venus.maringa.pr.gov.br:8090/portaltransparencia/.
 
A pista atual será toda demolida e receberá uma camada emborrachada semelhante as pistas de atletismo em toda extensão do entorno da reserva, cerca de 3 mil metros. Após estudos mais detalhados, o projeto poderá contemplar ciclofaixa nas vagas de estacionamento em horários específicos. A superfície será antiderrapante, permeável e flexível, reduzindo o impacto na corrida e caminhada. Segundo pesquisas da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), autora do projeto, a pista com essas características e extensão seria inédita no país.
 
Serão mantidos a área de vegetação rasteira junto ao alambrado para manter a permeabilização e a possibilidade de higiene de animais domésticos. Em alguns pontos a pista de caminhada ganhará pontos de estar com bancos bebedouros e lixeiras, e sinalização tátil no chão para pessoas com deficiência visual.
As intervenções contam ainda com a substituição e adequação de rampas de acesso. Na Avenida São Paulo, os carrinhos de sucos e lanches serão recuados junto ao parque, evitando o conflito de clientes e de quem faz a prática esportiva. Também serão substituídas todas as bocas de lobo de modo a não interferir na instalação do piso emborrachado.
 
O projeto também prevê nova iluminação em LED, garantindo mais segurança e não estará mais no meio da pista, dificultando as caminhadas. A base do poste será instalada próximo ao alambrado e ficará sobre a pista que também não terá um fio de vegetação separando duas porções da pista, evitando entorses nos pés, entre outras lesões. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp