MENU

23/08/2019 às 15h09min - Atualizada em 23/08/2019 às 15h09min

Três bairros de Maringá desfrutam do novo ‘Meu Campinho’.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Morais / PMM


Mesmo antes de ser inaugurado na noite de ontem, 21, o Meu Campinho José Sérgio Granero já era usado pelos moradores dos bairros Odwaldo Bueno Netto, Cidade Alta e Jardim Paraíso, garantindo o sucesso do complexo de lazer. "Estamos dando a oportunidade de esporte, lazer e cultura dentro do próprio bairro", anunciou o prefeito Ulisses Maia em seu discurso, pouco antes de descerrar a placa na inauguração.
O prefeito conversou com moradores falando sobre a descentralização das opções de lazer na cidade, enquanto a quadra de grama sintética, os brinquedos, as mesas de jogos e outras opções estavam todos ocupados desde o final da tarde. Inclusive quando acontecia a solenidade de inauguração dois times formados por deficientes físicos disputavam um animado jogo de futebol de amputados. Em seguida, foi dada uma aula de zumba na quadra.
Uma das mais felizes entre o público era a pequena Heloísa Caroline, de 10 anos, que garantiu que vai brincar no Meu Campinho todos os dias. Ela mora há três quadras do espaço e disse que antes ficava brincando nas ruas. Já a diarista Luana dos Santos Faria, 22 anos, ficou feliz pelo complexo ter sido criado bem em frente da casa dela. Ela comentou que já levou o filho de 2 anos para brincar no Parque de Cordas e que antes a maior parte do lazer da família era dentro de casa.
Gratidão para com a prefeitura era o sentimento da presidente da Associação dos Bairros, Claudenice Nery Jardin. Ela lembra que o espaço do Meu Campinho era de terra e entulhos jogados antes. E que agora é uma alegria ver a comunidade se encontrando no complexo de lazer.

Esse foi o quinto Meu Campinho inaugurado pelo prefeito Ulisses Maia em Maringá. Já estão abertos um no Jardim Novo Oasis, no Parque das Grevíleas, no Jardim Santa Clara e no Jardim Veredas. Outros 14 estão previstos para esse ano e mais 11 em 2020, somando 30 complexos de lazer.
Participaram da inauguração ontem secretários municipais, vereadores, representantes do governo estadual e deputados estaduais, entre outros. A solenidade teve momento de emoção quando familiares do falecido empresário local José Sérgio Granero subiram ao palco e agradeceram pela homenagem ao pai nomeando o espaço.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp