MENU

23/08/2019 às 14h43min - Atualizada em 23/08/2019 às 14h43min

Em Maringá serviço especializado já resgata animais de grande.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


O resgate de grandes animais, como cavalos, já conta com serviço especializado oferecido pela Prefeitura de Maringá.  Servidores já estão aptos ao manejo e captura, mas curso de qualificação vai aperfeiçoar o procedimento. Decreto em fase de elaboração vai refinar detalhes sobre o funcionamento do serviço para torná-lo mais efetivo e fechar lacunas no processo de resgate.
 
O serviço é solicitado pelo telefone 156 (Ouvidoria Municipal) e usado trailer para o regate. Equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal leva o animal para um abrigo temporário por 10 dias. Esgotado esse período, o animal será doado, caso o proprietário não se apresente com documento de posse. Para retirar o animal, ainda será penalizado com multa de R$ 500 e mais R$ 73,91 por dia. 
 Animais soltos em terrenos invadem vias públicas e podem causar acidentes e outros transtornos, como mau cheiro de fezes. A pastagem em fundos de vale coloca mananciais em risco, como lembra o secretário do Meio Ambiente, Marco Antonio Azevedo. Animais que cruzam limites entre município também representam problemas. Essa situação precisam ser pacificada entre as prefeituras. 
 
Essa é outras demandas relativas ao serviço estão em fase de definições para dar conta de um problema que já gerou este ano 30 atendimentos. Na semana passada aconteceram dois casos: resgate de quatro cavalos de pátio de empresa, para onde foi levado depois de encontrados perambulando no Contorno Sul. Outro com uma égua prenha puxando uma carroça com carga, que foi atingida por um carro e morreu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp