MENU

23/08/2019 às 14h17min - Atualizada em 23/08/2019 às 14h17min

Maringá: Avenidas Guedner e Londrina recebem sistema binário.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes\ PMM


Será instalado, dentro de 60 dias, o sistema binário nas avenidas Guedner e Londrina. Mudanças, av. Guedner, terá sentido avenida Petrônio Portela a Monteiro Lobato, e a segunda Londrina, da Monteiro Lobato a avenida José Moreno. O binário objetiva a fluidez no trânsito e redução no número de acidentes. Em 2018, registradas 57 ocorrências, e neste ano, 38. A ação foi discutida com moradores e comunidade acadêmica.
 
Com as intervenções, recebem semáforos os cruzamentos das avenidas José Moreno e Gastão Vidigal, Petrônio Portela e Guedner, Londrina e Monteiro Lobato. Os binários contarão também com mais faixas de pedestres, preservação das vagas de estacionamento e podem receber o “Traffic calming”, controle de tráfego com implantação de tachões redutores de velocidade.
O binário abrange também vias do entorno: rua José Moreno Júnior terá sentido da avenida Londrina a Guedner; a rua Senador Nilo Correa, da rua José Moreno Júnior e avenida Senador Petrônio Portela; e a rua São Cristóvão, sentido avenida Laguna a Monteiro Lobato. A implantação do novo sistema também altera o posicionamento dos pontos do transporte coletivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp