MENU

20/08/2019 às 15h41min - Atualizada em 20/08/2019 às 15h41min

Projeto de Xadrez da Secretaria de Educação de Marialva é apresentado em evento internacional.

Da Ass. Com. Marialva.
Ass. Com. Marialva


Projetos de xadrez de Marialva, capitaneados pelo professor Emerson Nunes, foram apresentados no I Encontro Internacional de Pesquisadores de Xadrez, realizado no litoral do Paraná nos dias 13 e 14 do corrente.
Foram apresentados dois projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação de Marialva. O primeiro, Intitulado "O Projeto de Xadrez Escolar de Marialva", que contou a trajetória do Projeto, a formação continuada dos professores e as turmas dos 4º e 5ºs participantes do projeto.
O segundo, intitulado "Projeto CineXadrez: Uma  Abordagem pedagógica e sociocultural", que apresenta o Cinema aos alunos da Rede Municipal como uma ferramenta transmissora de Cultura, conhecimento e Arte, utilizando Filmes de Xadrez como tema gerador de reflexão em relação aos temas transversais, como: Cidadania e diversidade cultural, proporcionando aos alunos da Rede municipal de ensino o acesso e a vivência ao ambiente do “cinema” visando contribuir com o processo de ensino-aprendizagem por meio de uma ação multidisciplinar que busca uma formação critico-emancipatória, bem como, o seu desenvolvimento sociocultural.
"O projeto enche os olhos de todos os profissionais envolvidos, porque os resultados nas crianças são muito nítidos", comenta a secretária de Educação, Jaqueline Nabas. "Graças ao apoio do prefeito Victor Martini e da Secretaria de Educação como um todo, conseguimos realizar muitas ações positivas nesse projeto", acrescenta o professor e coordenador do projeto, Emerson Nunes.
Por último, e não menos importante, Nunes explanou sobre o tema da sua pesquisa: "O xadrez como ferramenta de Interação Social em alunos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ProArte".
Realizados pela Secretaria Municipal de Educação, os projetos têm tido destaque na cidade e na região, inclusive com reportagens publicadas na internet e na televisão, por conta dos vários resultados alcançados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp