MENU

20/08/2019 às 15h33min - Atualizada em 20/08/2019 às 15h33min

Câmara de Marialva entrega de título de Cidadão em Destaque ao padre Edivaldo Rossi Gonçalves.

Da Ass. Com. Câmara
Ass. Com. Câmara


A Câmara Municipal de Marialva realizará sessão solene para entrega de título de "Cidadão Marialvense em Destaque" ao padre Edivaldo Rossi Gonçalves, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.  A cerimônia está marcada para o dia 27 deste mês, terça-feira, e terá início às 19h30 no edifício Dr. Jerson Caponi de Melo, plenário da Câmara Municipal. A sessão solene é aberta ao público. 

O título foi outorgado por meio do Decreto Legislativo nº 2/2019, de autoria do vereador Jefferson Garbúggio (PT) e é, segundo o autor, uma forma de homenagear e reconhecer as ações de cunho social e espiritual realizadas pelo padre no Município desde fevereiro de 2015, quando assumiu a paróquia. Além de pároco da Igreja Matriz, Edivaldo é assessor eclesiástico do Movimento de Cursilho de Cristandade no Regional Sul 2 da CNBB, no Paraná.

O Padre Edivaldo anunciou recentemente que deixará de celebrar as missas na Igreja Matriz para cursar Mestrado em Patrologia, no Institutum Patristicum Augustinianum em Roma. Em seu lugar, o Padre Hiago Igor assumirá a função de administrador paroquial.  
Nascido em 3 de outubro de 1981 em São Paulo (SP), Edivaldo é licenciado em Filosofia pela Pontifícia Católica do Paraná (PUC – Maringá), bacharel em Teologia pela PUC –Londrina e pós-graduado pelo Instituto de Aconselhamento e Terapia do Sentido de Ser (Iates / Faculdade Vicentina – Curitiba). 

Foi vigário na Paróquia São Francisco de Assis de Maringá em 2013; assessor Eclesiástico da Pastoral da Juventude de Maringá em 2013; assessor Eclesiástico da Escola de Teologia para Cristãos Leigos e Leigas de 2014 a 2015; professor no Seminário Propedêutico Santo Cura D’Ars de 2013 a 2018; professor de História da Igreja na mesma Escola de Teologia de 2013 a 2019; e professor na Escola de Cultura Fé e Política da Aras/Cáritas de 2017 a 2018.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp