MENU

14/08/2019 às 17h07min - Atualizada em 14/08/2019 às 17h07min

Últimas semanas para realizar o recadastramento biométrico em Marialva.

Da Ass. Com. Câmara de Vereadores.
Ass. Com. Câmara


O prazo para realizar o recadastramento biométrico para os eleitores de Marialva e Itambé esta chegando ao final. Quem ainda não compareceu ao Fórum Eleitoral tem até o dia 30 de agosto para evitar que o título seja cancelado e fique impedido de votar nas eleições para prefeito e vereador em 2020. 

Na manhã desta quarta-feira, o desembargador Tito Campos de Paula, vice-presidente e corregedor do TRE-PR, em visita à Zona Eleitoral de Marialva, reforçou que o prazo não será prorrogado.  “No país, onze estados já finalizaram a biometria. Esse ano, encerramos a biometria no Paraná. No Brasil, 69 % do eleitorado já possui a biometria. No Paraná, dos 8 milhões de eleitores, 450 mil ainda precisam fazer o recadastramento”, disse. 
 
De acordo com Rafael Cecato, chefe do Fórum Eleitoral de Marialva, dos 34,5 mil eleitores atendidos pela zona, aproximadamente 9 mil estão correndo o risco de perder o prazo. O Fórum, que normalmente funciona de segunda à sexta-feira das 12h às 19h,permanecerá aberto nos próximos dois domingos do m{es, dias 18 e 25, das 13hs às 17hs,  para conseguir atender toda a demanda.  “Temos onze pessoas prestando serviço, com capacidade de atender uma média de 250 pessoas por dia”, disse. 
 
O que levar: 

Para maior facilidade, é possível realizar o agendamento a data e o horário do atendimento por meio do site do TRE-PR. É necessário que o eleitor tenha em mãos um documento de identificação com foto original (RG, CNH ou passaporte), comprovante de residência atual, em seu próprio nome, de seus pais, ou cônjuge, e o título de eleitor antigo, se ainda o possuir.
 
Penalidades
Além de ter o título cancelado, o eleitor que não comparecer ao Fórum para fazer o recadastramento poderá ficar impedido de tirar passaporte ou documento de identidade; de obter empréstimos da Caixa Econômica ou Banco do Brasil; tomar posse em concurso público; renovar matrícula em instituições públicas de ensino; obter a quitação do serviço militar; receber benefícios do governo; entre outras penalidades. 

Todos eleitores devem fazer o recadastramento biométrico, inclusive aqueles cujo o voto é facultativo (maiores de 16 e menores de 18 anos ou maiores de 70 anos).
 
Consulte aqui se você está em débitos com a justiça eleitoral. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp