MENU

14/08/2019 às 16h44min - Atualizada em 14/08/2019 às 16h44min

Mais econômicas e eficientes, lâmpadas de LED já fazem a diferença.

Da Dir. Com. Maringá.
Divulgação\ PMM


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), iniciou a troca das lâmpadas convencionais por dispositivos de LED. A troca gera uma economia de até 50% na tarifa de luz e já foi realizada em 26 escolas municipais, incluindo os refletores das quadras esportivas. O projeto prevê substituir lâmpadas fluorescentes pelas de LED em todas as escolas. 
 
Entre os modelos de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, a de LED tem maior durabilidade, menor emissão de calor e não emite raios ultravioletas. Enquanto as fluorescentes têm vida útil de 8 mil a 15 mil horas, as de LED podem chegar até 50 mil horas, além de proporcionarem uma luminosidade maior.
Nas quadras esportivas das escolas municipais foram feitas as conversões das lâmpadas convencionais de 400 watts para LED de 200 watts, proporcionando uma  luminosidade maior da quadra. Está em fase de planejamento a instalação das lâmpadas de LED nas ciclovias das avenidas Mandacaru e Alziro Zarur, e nas avenidas Kakogawa e Morangueira. 
 
Além das escolas municipais, as lâmpadas de LED foram instaladas na avenida Carlos Borges, já duplicada e em fase final de conclusão. Na sequência, serão instalados superpostes de LED no estacionamento do Estádio Willie Davids, onde ocorre as férias do produtor e de food truck, e na praça Luiz Moreira de Carvalho, em Iguatemi. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp