MENU

12/08/2019 às 16h22min - Atualizada em 12/08/2019 às 16h22min

Maringá - Viveiro comunitário de flores será inaugurado em breve.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes/ PMM


NOTA: Em breve, Maringá disponibilizará o viveiro comunitário de flores. O projeto, em execução, tem a mesma finalidade das hortas comunitárias, ou seja, disponibilizar um espaço para que famílias se  interagem e possam cultivar e comercializar flores, além de incentivar o contato com a terra, como forma de melhorar a saúde.
 
A previsão é de que o viveiro esteja funcionando até o final deste ano.“Temos um público inicial para o projeto piloto do viveiro e iniciamos a capacitação de cerca das 15 famílias que cuidarão do espaço. Estamos em fase de instalação da estufa, alambrados e do poço artesiano”, diz o gerente de Hortas Comunitárias da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Thiago Wilson Ciceri.
 
O espaço de 1.715 m² que será dividido entre as famílias e as flores que serão comercializadas estão em fase de definição. O viveiro funcionará na rua Rio Samambaia com a rua Gregório Moreira no Jd. Campos Elíseos zona norte, como um projeto da Prefeitura de Maringá, executado pela Seide e a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp).
 
Saiba mais
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide): (44) 3221-1312
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp