MENU

08/08/2019 às 16h16min - Atualizada em 08/08/2019 às 16h16min

Saúde Maringá, faz alerta sobre vacinação contra Sarampo e Febre Amarela.

Da Dir. Com. Maringá.
Vivian Silva/ PMM


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde alerta: pessoas que não têm ou não sabem se têm o esquema vacinal completo contra o sarampo, que procurem uma das 33 Unidades Básicas de Saúde para se imunizar. Isso porque na última segunda, 5, o Ministério da Saúde publicou nota informativa sobre a circulação do vírus do sarampo em 39 municípios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará (veja no anexo). O alerta inclui principalmente pessoas adultas, em especial, trabalhadores da área da saúde. 
 
Em Maringá não há surtos de sarampo, mas a secretaria reforça o alerta para a proteção, visto o cenário epidemiológico no País. A nota também orienta para que adultos e crianças de seis meses a menores de um ano, que vão se deslocar para um dos municípios com casos confirmados do vírus, sejam vacinadas com pelo menos 15 dias antes da viagem.
 
Segundo o Ministério da Saúde, neste ano o vírus do sarampo continua em circulação, com 646 casos confirmados até 27 de julho de 2019. Apesar de os esforços para interromper a circulação do vírus, ainda há 1.707 casos em investigação, por isso a necessidade de reforçar ações de proteção contra doença, mantendo a carteira de vacinação atualizada. 
 
A secretaria ressalta também a importância da vacinação contra a febre amarela para pessoas de nove meses até 59 anos. A população deve se imunizar de acordo com as orientações do Calendário Nacional de Vacinação. Este ano, foram confirmados 17 casos no Paraná, porém, nenhum ocorrido no município. As doses da vacina também estão disponíveis nas UBSs. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp