MENU

08/08/2019 às 16h05min - Atualizada em 08/08/2019 às 16h05min

Maringá: Encerramento da Semana de Amamentação reúne mais de 200 mães.

Da Dir. Com. Maringá.
Aldemir de Moraes/ PMM


O evento de encerramento da Semana Maringaense de Amamentação, batizado de ′Mamaço′ e  ′Café com Leite Materno′, reuniu cerca de 200 mulheres, entre gestantes e mães que estão amamentando (nutrizes), no salão da Obra do Berço (av. Carlos Correa Borges, 325, Zona 5). Durante a ação houve brincadeiras, sorteios e coffee break.
 A campanha integra a ′Semana Mundial de Aleitamento Materno′, comemorada entre os dias 1 e 7 de agosto e teve como tema  ′Capacite os pais e permita a amamentação agora e no futuro!′ para ressaltar a importância da rede de apoio.
 
“O momento da amamentação foi essencial para mim e minha filha. Até os primeiros 6 meses de amamentação minha bebê teve uma saúde plena, sem febre ou resfriado. Campanhas como essa são importante para a troca de experiências e incentivo à amamentação”, disse a madrinha da campanha, Anieli Santti Valentin Cristófalo.
 
“O leite materno é o alimento perfeito, na qual a criança pode ser alimentada exclusivamente durante os 6 meses de vida. Por meio dele, a criança recebe os nutrientes necessários, auxiliando nas defesas do organismo, além de aumentar o vínculo entre a mãe e o bebê”, disse a presidente do Comitê de Aleitamento Materno de Maringá (Coamar), Eliana Dias Pereira Cismer.
 A ação foi organizada pelo Coamar, formado pela Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, 15ª Regional de Saúde, Universidade Estadual de Maringá, Hospital Universitário de Maringá, UNIMED Maringá, Hospital e Maternidade Santa Casa de Maringá, Hospital Paraná, Hospital Maringá, Hospital Bom Samaritano, Hospital São Marcos, Faculdades Uningá e Unicesumar, Baby Nutri, Maternati e Instituto Sendas. 
 
Banco de Leite Humano
As mulheres interessadas em realizar doação para o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Maringá podem entrar em contato pelo telefone (44) 3011-9174 para orientações e agendamento da entrega dos materiais para coleta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp