MENU

06/08/2019 às 16h13min - Atualizada em 06/08/2019 às 16h13min

Nova sede do conselho tutelar de Marialva recebe o nome de Adécio Parpinelli.

Da Ass. Com. Câmara Marialva
Ass. Com. Câmara


A Câmara Municipal de Marialva aprovou na sessão desta segunda-feira (5) o Projeto de Lei (21/2019), de autoria do vereador Jefferson Garbúggio (PT) que denomina a nova sede do Conselho Tutelar de Marialva, inaugurada em 18 de julho, de "Edifício Adécio Parpinelli". A proposta foi aprovada por unanimidade e foi votada com dispensa de interstício para a segunda e terceira discussão.
 
Natural de Presidente Prudente (SP), Adécio Parpinelli nasceu em 24 de agosto de 1940, filho de Cipriano Parpinelli e de Izabel Henaris. A família chegou em Marialva no ano de 1945. Adécio trabalhou, por muitos anos, na Casa Marques e também na Casas Pernambucanas. Gostava muito de esportes, em especial o futebol de campo e de salão. Foi um atleta exemplar e representou o Município em diversas competições. 
 Após de encerrar a carreira como atleta, tornou-se técnico esportivo. Foi professor voluntário da escolinha de futebol no Estádio Municipal e também das Escolinhas de Futebol de Salão no Ginásio de Esportes e no Clube dos 30. Exigia dos esportistas educação, respeito e disciplina. Seus ensinamentos foram marcantes na vida de muitos jovens. 
 Faleceu no dia 5 de outubro de 2018. Parpinelli deixou, além da esposa Natalina Alves de Arruda, os filhos Maikon Everton Parpinelli, atual Secretário de Esporte e Lazer, e Kelly Cristina Parpinelli.
 
"Com a inauguração da sede, vi a grande oportunidade de homenageá-lo. Apesar de não ser um órgão voltado para o esporte, o Conselho trabalha com medidas de proteção à criança e ao adolescente. O Adécio tirou a molecada da rua por meio do esporte. Muitos jovens, cresceram, se espelharam e tiveram o Adécio como referência", justificou Garbúggio. 
 
O órgão

Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É papel do conselheiro tutelar entrar em ação sempre que esses direitos forem ameaçados ou violados pela família, sociedade, estado ou ainda pela própria conduta do menor.
 
Nova sede

Para garantir melhor qualidade nessa área de trabalho em Marialva, com a privacidade necessária e a estrutura adequada, o edifício foi conquistado por uma parceria entre a atual Administração Municipal e o Governo do Paraná,
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Fale Conosco
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp